Pag.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo + explicado de como jogar Jogo Da Vida em Cartas aqui!

Se você comprou o Jogo da Vida em cartas, leu o manual e não entendeu a mensagem que ele queria passar, leia este resumo aqui, mandado por uma pessoa que trabalha na Estrela.

Antes de tudo, separe as cartas em 4 montes e embaralhe cada um deles.  São eles: "Profissão e Carreira", "Cotidiano e Familia", "Ações Sustentáveis" e "Atividade e Lazer".
Agora, cada jogador pega 5 cartas dos montes, pode pegar duas em um, uma em outro e assim por diante. A critério do jogador.
O seu objetivo no jogo é formar três conjuntos de cartas do mesmo naipe (A, B, C e D). A quantidade de cartas para o conjunto, está escrito na própria carta.
Agora que você tem cinco cartas na mão, precisará começar a montar o seu jogo. Baixe pelo menos duas cartas na mesa (na sua frente). A cada rodada você deve pegar 2 cartas dos montes, e sempre deve ter no máximo 5 cartas na mão.
Por exemplo: se você tem na mão uma carta D, uma B e uma A (positivas), já pode baixar na mesa.
Existirão algumas cartas que precisam de outras para você montar o seu jogo, por exemplo: carta Médico - precisa da carta Você se Formou para poder baixar a carta Médico no seu jogo. Mas não se preocupe que quando for necessário outra carta, estará escrito na própria carta.
Você poderá ter tirado algumas cartas especiais, e isso poderá lhe ajudar no jogo! Por exemplo, tem a carta Enchente, baixa na mesa e escolhe um jogador para devolver todas as suas cartas para os montes correspondentes.
Já a carta Curinga pode ser utilizada para completar um conjunto de cartas!
Por outro lado, há ainda as cartas Negativas. Quando você tirar uma carta negativa ela terá um número com o sinal de menos na frente. Você terá que neutralizá-la com uma carta positiva do mesmo valor, exemplo   -3 neutraliza com +3 ou com +1 e +2.
Para vencer o jogo
Precisa formar 3 conjuntos de cartas do mesmo naipe ou cor (A, B, C e D). Mas cada conjunto deve ser de um tipo de carta diferente: (Profissão e Carreira, Cotidiano e Família, Atividades e Lazer ou Ações Sustentáveis).
Os conjuntos devem ser formados na mesa, na frente do jogador!

Ficou + fácil agora, né!

13 comentários:

  1. Como sabese quando passa uma rodada?

    ResponderExcluir
  2. Ainda resta uma pequena dúviida,mas dá pra desenrolar eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Alguém consegue, por favor, fazer um video só para eu pegar a dinâmica do jogo? Quanto mais eu leio e procuro informações na internet sobre as regras, mais confuso eu fico. Ponto negativo para a Estrela no quesito "Manual do Usuário". Estou arrempedido de ter comprado esse jogo.

    ResponderExcluir
  4. Eu jogava do meu jeito e esse jeito era assim :D

    ResponderExcluir
  5. E quando eu ponho as cartas na mesa todos podem ver?

    ResponderExcluir
  6. E quando eu baixo as cartas na mesa todos podem ver meu jogo?

    ResponderExcluir
  7. Poderiam disponibilizar um video de funcionários jogando no yutube pra nós clientes ESTRELA , nem deve ficar caro fazer isso!!!

    ResponderExcluir
  8. A carta enchente é complicada. Não entendi se quando o jogador perde todas as cartas da mão ele deve pegar outras 5 novas cartas ou só 2 da rodada. outra coisa é uma "forma de ganhar" que aparece no fim das regras: Se eu pegar 4 cartas do mesmo naipe, mas sendo cada uma de um monte, eu ganho. Não entendi se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  9. PQP Eu queria saber pra que usam as ações!!!

    ResponderExcluir
  10. http://www.scribd.com/doc/76727557/Manual-Jogo-Jogo-Da-Vida-Cartas-Revisado